quinta-feira, 10 de abril de 2014

Os Anos Yé-Yé (1965-1966): Parte 4



Na 10ª eliminatória concorreram os Guitarras do Fogo da Caparica, que foram os vencedores, Os Tártaros ficaram em segundo, Os Penumbras de Olhão, Os Invisíveis, de Lisboa e os Corsários Negros, de Águeda. A 6 de Novembro, na 11ª eliminatória, venceram os The Boys, de Coimbra, que viriam a mudar de nome para Conjunto Hi-Fi, em segundo ficaram os Chinchilas, de Carcavelos, em terceiro Os Bábulas de Lisboa, em quarto os Neptunos, do Montijo e em quinto Os Monarcas, de Almada, que "apresentaram ainda um 5º elemento que constituiu um show inesperado: o vocalista troglodita, vestido de serapilheira, à maneira dos homens das cavernas". Em último ficaram os Príncipes do Ritmo de Carnaxide.

Na 12ª eliminatória participaram e venceram Os Espaciais, do Porto, Os Claves, que então se chamavam Saints, tendo mudado de nome depois desta eliminatória, Os Sombras da Parede, da Parede, Os Bárbaros de Arcos de Valdevez, os Blusões Negros de Vila Nova de Gaia e os Cometas de Beja. 


Na 13ª eliminatória participaram Os Snobs de Setúbal, Os Marialvas, de Lisboa, os Não Brinque Comigo da Gafanha da Nazaré e Os Celtas, da Póvoa de Santo Adrião. Na última eliminatória participaram Os Kaisers, de Faro, Os Zeus, de Alhos Vedros, Os Atlas de Portalegre e Os Espectros de Aveiro. Extras concurso, nessa noite actuaram os Diamantes Negros e os Jets. O Concurso Yé-Yé alargou-se também ao Ultramar Português e para a final vieram a Lisboa os Rocks e os Night Stars.


Sem comentários:

Enviar um comentário