domingo, 6 de abril de 2014

Os Anos Yé-Yé (1965-1966): Parte 2



Os Jets, de Lisboa, foram os vencedores da 4ª eliminatória onde “houve uma condenável chuva de projécteis vinda das alturas e que caiu no palco e nas primeiras filas, aponto de muitos espectadores serem obrigados a abandoná-las”. Ao lado deles tocaram Os Monstros, também de Lisboa, que contavam com Filipe Mendes e Victor Manuel dos Chinchilas na sua formação, Os Diabólicos, da Póvoa de Santa Iria, os Feras, de Elvas e Os Flechas, de Oliveira de Azeméis.




Na 5ª eliminatória "o Concurso Yé-Yé registou atitudes inconvenientes de parte da assistência - os mais excitados partiram cadeiras, atiraram tomates, batatas e, incrível... pedras!" numa sessão onde os Ekos saíram vencedores e onde tocaram ainda os Sonors, de Lisboa, Os Morcegos, de Olhão e os Aquatiks, de Elvas. Os Falcões estavam agendados mas não participaram porque um dos membros apanhou um choque eléctrico e foi de ambulância para o hospital. 

 
A 2 de Outubro, na 6ª eliminatória, "o público esteve menos agitado. Compreendeu que não era possível continuar-se com um clima tão excitado, como o que em semanas anteriores obrigou à intervenção da polícia". Nesta, em primeiro lugar ficaram os Clips, da Trafaria, e participaram ainda Os Kappas, de Lisboa, Os Ratones de Vila Real de Santo António e os 5 Cês de Palmela. Os Electrões, de Castelo Branco, não actuaram devido a doença de um dos elementos.




Na 7ª eliminatória ganharam Os Sheiks, em segundo ficaram Os Tubarões de Viseu e tocaram também Os Galãs, do Porto, Os Czars de Aveiro e Os Jovens do Ritmo, de Amora-Seixal. Estes últimos nesta actuação contaram com a presença de Isabel Amora, com as suas"botinas, calças cor-de-rosa brilhante, blusão negro e, nas costas, a letras de fogo, o seu nome - Isabel."

Sem comentários:

Enviar um comentário