quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Victor Gomes (1967)

Em 1967, quatro anos depois de chegar a Portugal e cada vez mais longe das luzes da ribalta, Victor Gomes lá consegue gravar o seu primeiro disco. Intitulado "Juntos Outra Vez", neste EP de quatro faixas Victor Gomes é acompanhado pelos Siderais. Algo, ou muita coisa, tinha corrido mal com os Gatos Negros. Questões de dinheiro, dizem...O disco, musicalmente, não tem grande interesse. Rock 'n' roll já sem a garra que outrora o caracterizou e agora com influências de alguns crooners.

Curiosamente, o disco tem duas edições na altura. Uma portuguesa, na F. F. Discos, e uma espanhola, na Marfer. Anos antes, Victor Gomes teve alguma visibilidade no país vizinho por causa do filme "A Canção da Saudade" (1964) de Henrique Campos, onde contracenou com a actriz espanhola Soledad Miranda. Um filme que também teve duas versões. A espanhola, assinada por José Luís Monter, intitulou-se "Los Gatos Negros", por causa do grupo que então acompanhava Victor Gomes, os Gatos Negros.



Mais interesse que a música de Victor Gomes, tem a sua história de vida. Recomenda-se, por isso, a leitura da biografia autorizada "Victor Gomes - Juntos Outra Vez" (2014) de Ondina Pires.

Sem comentários:

Enviar um comentário